A resseguradora IRB Brasil (SA:IRBR3) RE anunciou nesta terça-feira(21/04) a troca de membros de seu conselho de administração, após as renúncias de Vinicius Albernaz e Alexsandro Broedel como membros efetivos do colegiado. Os seus suplentes, Ivan Luiz Gontijo Junior e Osvaldo do Nascimento, também renunciaram aos mandatos.
Em nota, a empresa afirmou que as renúncias foram motivadas pela necessidade de dedicação exclusiva dos profissionais às suas empresas de origem, diante dos impactos da crise provocada pela pandemia do coronavírus.
Para ocupar o conselho, o IRB afirmou ter convidado quatro profissionais para compor vagas: Regina Nunes, ex-presidente da agência de ratings S&P no Brasil e Argentina; Ivan Passos, ex-diretor-executivo da corretora de Seguros MDS; Henrique Luz, ex-vice-presidente no Brasil da PwC; e Marcos Falcão, ex-presidente da BRZ Investimentos.
O IRB convocará, em breve, uma assembleia extraordinária de acionistas para a nomeação dos novos membros.
A empresa elegeu Antônio Cássio dos Santos para ocupar interinamente o cargo de diretor-presidente em março, na esteira da saída do antecessor, José Carlos Cardoso, após uma série de eventos que afetaram a confiança de investidores na companhia.
Fonte: (Investing.com)