Ações Geral

Ações – Ibovespa sobe quase 4%

Ibovespa fechou esta segunda-feira(27/04) em forte alta, recuperando-se parcialmente após ter desabado na sexta-feira, diante de uma perspectiva menos sombria para a economia do país e no exterior diante dos efeitos da pandemia do coronavírus.

O Ibovespa subiu 3,86%, a 78.238,60 pontos. O volume financeiro da sessão somou 24,1 bilhões de reais.

Ante rumores sobre possível saída do ministro da Economia, Paulo Guedes, e a insatisfação da equipe econômica com um pacote de incentivo que elevaria gastos públicos, o presidente Jair Bolsonaro deixou claro que Guedes continua com a palavra final nos gastos federais.

“O homem que decide economia no Brasil é um só, chama-se Paulo Guedes. Ele nos dá o norte, nos dá as recomendações e o que nós realmente devemos seguir”, disse Bolsonaro, com o ministro ao lado, ao deixar o Palácio da Alvorada.

EM DESTAQUES:

EMBRAER ON (SA:EMBR3) despencou 7,49%, após cancelamento de acordo com a Boeing. O presidente da companhia brasileira afirmou não acreditar que o acordo com a norte-americana possa ser retomado.

 PETROBRAS ON (SA:PETR4) e PETROBRAS PN (SA:PETR4) subiram 4,54% e 3,13%, respectivamente, em sessão volátil, com os contratos futuros do petróleo operando em forte queda.

VIA VAREJO avançou 18,65%, após anunciar a compra da startup curitibana ASAPlog, especializada em soluções de logística urbana e conexão de transportadoras em longa distância. No setor, LOJAS AMERICANAS PN (SA:LAME4) subiu 6,67% e MAGAZINE LUIZA ON (SA:MGLU3) ganhou 4,47%.

HAPVIDA valorizou-se 5,38%. A companhia informou que poderá ampliar sua capacidade de leitos de UTI em mais de 20% se houver necessidade e que já investiu mais de 65 milhões de reais em medidas de combate ao coronavírus.

BRADESCO PN (SA:BBDC4) subiu 2,91% ITAÚ UNIBANCO teve avanço de 3,3%, e SANTANDER UNT (SA:SANB11) ganhou 4,18%.

Fonte:(Investing.com)