O JPMorgan Chase está transferindo cerca de 200 bilhões de euros em ativos do Reino Unido para a Alemanha como resultado da saída do país da União Europeia, disse uma fonte a par do assunto nesta quarta-feira.
Com isso, o JPMorgan segue movimentos semelhantes de outros grandes bancos no Reino Unido, à medida que os reguladores em centros financeiros do continente como Frankfurt e Dublin exortam os bancos a registrar seus ativos localmente.
O Barclays (LON:BARC), por exemplo, transferiu sua sede europeia e quase 200 bilhões de euros em ativos para Dublin, informou a Reuters no ano passado.
A fonte não especificou que tipo de ativos o JPMorgan estava transferindo para a Alemanha, mas para bancos fazendo movimentos semelhantes, normalmente inclui dinheiro e títulos financeiros, como ações e títulos que os bancos mantêm em estoque para os clientes negociarem.
Uma porta-voz do JPMorgan não quis comentar.
O JPMorgan planeja concluir a migração de ativos para sua subsidiária com sede em Frankfurt até o fim de 2020, de acordo com a Bloomberg, que relatou a transferência nesta quarta-feira.
Fonte: Investing.com