Ações Geral

Com aval de NY, Ibovespa recupera 104 mil pontos em começo de semana cheia

O tom positivo prevalecia na bolsa paulista nesta segunda-feira, endossado pelo viés em Wall Street em meio a expectativas sobre novos estímulos econômicos, com as ações da Hypera (SA:HYPE3) entre as maiores altas do Ibovespa após resultado trimestral.

Às 11:55, o Ibovespa subia 2,02 %, a 104.445,38 pontos. O volume financeiro era de 7,4 bilhões de reais.

A alta vem após o Ibovespa acumular a primeira perda semanal desde março na última sexta-feira, de 0,49%, e antecede uma agenda cheia de resultados corporativos no Brasil, entre eles o de Vale, Petrobras, Bradesco e Ambev (SA:ABEV3).

A Guide Investimentos também chamou a atenção para o cronograma da comissão mista que deve calibrar expectativas sobre o progresso da reforma tributária em 2020, que teve sua primeira fase enviada ao Congresso na semana passada.

No exterior, a pauta dos Estados Unidos concentra a atenção nos próximos dias, incluindo reunião de política monetária do Federal Reserve e desempenho do PIB no segundo trimestre, além de balanços de empresas como Amazon (NASDAQ:AMZN), Facebook e Alphabet (NASDAQ:GOOGL).

Também no radar está a possibilidade de o Congresso dos EUA aprovar estímulos para combater os efeitos econômicos da pandemia de coronavírus.

No domingo, um dia antes de republicanos do Senado apresentarem um projeto de 1 trilhão de dólares, o secretário do Tesouro dos EUA, Steve Mnuchin, disse acreditar que o partido pode trabalhar rapidamente com democratas para aprová-lo.

Em Wall Street, o S&P 500 subia 0,6%.

Fonte: Investing.com