Ações Geral

Banco Pan tem alta de mais de 2% após parceira com a startup de Mobills

Na parte da manhã desta quarta-feira, as ações do Banco Pan (SA:BPAN4) operam com ganhos. A companhia anunciou parceria com a Mobills, startup de gestão de finanças pessoais, que passará a indicar os produtos financeiros da instituição para a base de dados do aplicativo.

Por volta das 11h42, as ações do banco subiam 2,76% a R$ 10,05, enquanto o Ibovespa registrava alta de 0,78% a 101.220 pontos.

A parceria entre as duas empresas faz parte da aproximação do banco e do boostLAB, programa do BTG Pactual (SA:BPAC11) que tem como objetivo conectar e potencializar startups em nível avançado. “Esse é mais um passo dentro do projeto de expansão dos negócios do PAN e será mais uma forma pela qual os clientes podem interagir e ter acesso aos nossos produtos e serviços. Encontramos na Mobills muita sinergia com nosso negócio e nossos valores ao apostar na educação financeira como forma de ajudar as pessoas a lidarem melhor com o seu dinheiro”, explica Henry Maeda, Superintendente de Parcerias e Novos Negócios no PAN.

Como próximos passos, as duas empresas desenvolverão novas soluções com foco na educação financeira para atender as necessidades das classes CDE. Além disso, usuários do app terão acesso e benefícios para o uso da conta digital do PAN.

“Ter participado do boostLab do BTG nos abriu muitas portas e conexões para o nosso crescimento. Uma dessas oportunidades foi nos aproximar do Banco PAN. A nossa parceria surgiu porque rapidamente encontramos sinergias nos nossos produtos e serviços, e principalmente, no nosso propósito de levar boas soluções financeiras para as pessoas. São parcerias como essa que nos possibilitam melhorar a relação da população com dinheiro e distribuir conteúdos sobre educação financeira para todos”, explica Carlos Terceiro, CEO e fundador da Mobills.

Fundado em 2014, o aplicativo Mobills reúne em um só lugar informações sobre contas, cartões, investimentos, despesas e rendas. Também permite o cadastro de objetivos financeiros de curto, médio e longo prazo. Tudo isso com um layout descomplicado, que apresenta gráficos e porcentagens.

Fonte: Investing.com