Ações Geral

Petrobras – adia pagamento de parte do salário a conselheiros para preservar caixa

A Petrobras (SA:PETR4) informou que seu conselho de administração terá 30% do salário mensal adiado em abril, maio e junho, com pagamento em setembro, em medida que se soma a outras iniciativas anunciadas pela companhia para enfrentar um cenário de baixos preços de petróleo e a pandemia global de coronavírus.

A decisão foi tomada pelo próprio conselho, após a mesma postergação ter sido aprovada para o presidente, diretores, gerentes-executivos e gerentes gerais da companhia, disse a Petrobras em comunicado.

A petroleira estatal anunciou que reduziria investimentos em 2020 para 8,5 bilhões de dólares, de 12 bilhões de dólares previstos antes, além de acelerar a redução de gastos operacionais, com corte adicional de 2 bilhões de dólares.

As medidas da empresa incluíram ainda redução e postergação de gastos com recursos humanos no valor total de 2,4 bilhões de reais.

As iniciativas da Petrobras vêm em meio a uma forte redução dos preços do petróleo e a impactos da pandemia de coronavírus sobre a economia e o mercado da commodity.