Blog Fundos

Perfil do Investidor Profissional: o que fazer para se tornar um

Dando continuidade ao conteúdo extraído do livro Aprenda Como Investir do investidor e mentor financeiro Weldes Campos, hoje será apresentado o perfil profissional, aquele que mesmo que você não tenha se encaixado pelo teste do post anterior, é um perfil que ao menos você deveria conhecer e buscar – um pouquinho a cada dia – se enquadrar para ter uma postura de investimento diferente e assim melhorar seus resultados.

O conteúdo a seguir foi retirado do livro Aprenda Como Investir de Weldes Campos:

O Perfil Profissional

Ele entende todos os perfis anteriores e utiliza todos para gerar fortuna através dos mercados financeiros. Ele dedica entre 2 a 4 horas por dia apenas para analisar suas ações nos mercados financeiros e além de utilizar todos os perfis, tendo aplicações diversificadas desde renda fixa a fundos de investimento. O profissional ainda usará o tempo para investimentos, aproveitando as oportunidades que aparecem.

E o melhor: este perfil pode ser assimilado onde você irá aprender a encarar o mercado financeiro de frente com resultados infinitos.

Este perfil acredita em 3 coisas:

– Que o mercado de investimento proporciona trabalhar de casa ou em qualquer lugar do mundo tendo liberdade de tempo e espaço;

– Que o mercado financeiro proporciona lucrar tanto quanto este profissional for capaz de realizar, sem depender de mais ninguém, somente dele mesmo e…

– Que os resultados dos dois primeiros é a liberdade financeira.

Se você quer ter este perfil, meus PARABÉNS! Você poderá aprender comigo como isso pode se tornar uma realidade.

Como se tornar um Investidor Profissional?

Nós não nascemos médicos, vendedores e nem mesmo investidores. Na verdade, desde pequenos, na grande maioria das vezes, ouvimos nossos parentes e amigos mais próximos falarem o quanto o dinheiro é ruim, o quanto o dinheiro é prejudicial e que quem tem dinheiro é ganancioso e até mesmo que quem é rico fez algo de errado para isso.

Nossa sociedade discursa que você precisará trabalhar muito para ser alguém na vida, trabalhar para uma grande empresa para um dia se aposentar e viver com o que o governo lhe reservar.

Porém, as coisas mudaram. Hoje você pode escolher viver pelos seus próprios meios. Você pode escolher colocar o dinheiro para trabalhar ao invés de trabalhar por dinheiro.

E com o livro espero ter lhe ajudado a entender esta realidade tão atual e tão pouco conhecida em nossa sociedade. Verdade, não somos um país de investidores.

No Brasil, existem menos de 500 mil investidores ativos em corretoras. Nos Estados Unidos são mais de 600 milhões de pessoas físicas investidoras.

Estudar investimentos não é diferente de muitos outros tipos de estudo de profissões por aí. É por isso que acredito que aqueles que aprendem a investir da forma certa jamais abandonarão os investimentos.

Infelizmente, existem poucas informações organizadas e de valor como este GUIA DEFINITIVO sobre investimentos. Resta a você procurar agora opções e alternativas para adquirir e enriquecer ainda mais seus conhecimentos sobre investimentos.

O mais importante e a mensagem final que eu gostaria de passar: aprender sobre investimentos é uma jornada pessoal, que pode ser trilhada com sucesso por qualquer pessoa e que além dos benefícios financeiros que podem trazer a você, ainda será capaz de passar este livro para frente e ajudar outras pessoas com seus resultados.

Foi isso que aprendi ao longo dos anos investido como um Leão nos mercados financeiros pelo mundo. O Aprenda Como Investir – O guia Definitivo foi feito para te ajudar na sua caminhada. Espero que este guia seja de grande valia para a sua trajetória e aprendizado sobre o mundo dos investimentos.