Geral

Moeda – Dólar vai a R$5,36

O dólar ampliava a alta nesta quarta-feira(22/04) pós-feriado, chegando a tocar 5,36 reais em mais um dia aversão a risco nos mercados globais devido ao ‘crash’ dos preços do petróleo, que evidenciam o forte impacto do coronavírus na atividade econômica, enquanto expectativas de corte da Selic pressionavam a moeda brasileira.

O dólar avançava 0,75%, a 5,3581 reais na venda. Na máxima do dia, a cotação tocou a máxima histórica de 5,36 reais na venda.

Na B3, o dólar futuro subia 0,62%, a 5,3545 reais.

Nesta quarta-feira(22/04), os preços do petróleo Brent chegaram a desabar para menos de 16 dólares por barril, com o mercado inundado por excesso de oferta à medida que empresas param sua atividade e consumidores ficam em casa para tentar frear a disseminação da pandemia.

Na segunda-feira, o contrato de maio do petróleo dos Estados Unidos caiu para território negativo, com os investidores pagando para não terem que receber os barris da commodity.

No exterior, o dólar apresentava desempenho misto ante moedas arriscadas, estável contra a lira turca e caindo ante peso mexicano e rand sul-africano.

No último pregão, na segunda-feira, o dólar interbancário fechou em alta 1,40%, a 5,3092 reais na venda.

Fonte: (Investing.com)