Geral Moedas

Moeda – Cenário desfavorável volta a impulsionar dólar ante real

O dólar devolvia as perdas iniciais e operava em alta contra o real nesta segunda-feira(27/04), após disparada histórica na semana passada, com a tentativa do presidente Jair Bolsonaro de acalmar os ruídos políticos domésticos sendo ofuscada pelo cenário de juros baixos e pouca entrada de fluxo nos mercados brasileiros.

O dólar avançava 0,44%, a 5,6929 reais na venda, dando continuidade ao rali da semana passada, que foi a pior em 11 anos para o real em meio à turbulência política que culminou na saída de Sergio Moro do cargo de ministro da Justiça.

Numa tentativa de demonstrar união dentro do governo, o presidente Jair Bolsonaro apareceu ao lado de ministros ao deixar o Palácio da Alvorada, e em meio a rumores sobre a possibilidade de o ministro da Economia, Paulo Guedes, deixar o cargo alinhou o discurso de sua administração e deixou claro que Guedes continua com a palavra final nos gastos federais.

Inicialmente, o posicionamento de Bolsonaro pressionou para baixo a divisa norte-americana, somando-se a um cenário otimista no exterior diante da expectativa de flexibilização das medidas de combate ao coronavírus nas principais economias do mundo. Na mínima do dia, o dólar bateu 5,5370 reais, queda de mais de 2,3%.

Fonte:(Investing.com)