Ações Geral

JP Morgan lidera Top 5 das expectativas para o IPCA de agosto, diz BC

O Banco Central divulgou no final da tarde de quarta-feira o Top 5 Mensal de agosto com as principais instituições financeiras em relação às expectativas de mercado. Para o IPCA no curto prazo, a liderança ficou para o Banco JP Morgan com margem de erro de 0,0550, seguido do Parcitas Gestão, Tendências, Ventor Invest e Caixa Asset, Petros e SPX Capital.

Já no corte de médio prazo, a Infinity CCTVM ficou na primeira colocação, com margem de erro de 0,0541 seguido pela Claritas Adm Rec, Pezco, Caixa Asset e Barclays (LON:BARC) Bank.

A top 5 vigente para o IPCA até a terça-feira era de 0,19% no curto prazo e de 0,14% no médio.

IGP-M

Considerando o IGP-M de curto prazo, o Top 5 de agosto foi liderado pelo SPX Capital, com margem de erro de 0,4200, MCM Consultores em segundo lugar, seguido de Petros, Sicredi Asset e Tendências Consultoria.

Já para o médio prazo do índice de correção dos aluguéis, a JGP Gestão ficou com a primeira colocação, com margem de erro de 1,2385. Na segunda posição ficou Barclays Bank, seguido de Banco de Investimentos Haitong, Vinland Capital e Banco Sicredi.

A top 5 vigente para o IGP-M até a terça-feira era de 0,80% no curto prazo e de 1,00% no médio.

Câmbio

Para a taxa de câmbio, a liderança no curto prazo de agosto ficou para o Barclays Bank, com margem de erro de 0,1675, seguida da Tendências Consultoria, Banco do Brasil (SA:BBAS3), Banco Sicredi e Sicredi Asset.

Já para o médio prazo da moeda norte-americana, a liderança no mês passado para Santander (SA:SANB11) AM, com margem de erro de 0,2297. Já o segundo lugar ficou para a Barcalys, seguido de Absolute Gestão, BB DTVM e Banco Sicredi.

A top 5 vigente para o câmbio até a terça-feira era de R$ 5,35 no curto prazo e de R$ 5,42 no médio.

Fonte: Investing.com