Ações Geral

Ibovespa volta a cair abaixo de 70 mil

A bolsa paulista engatava mais uma sessão negativa nesta sexta-feira(03/04), sem alívio nas preocupações com os efeitos do Covid-19 nas economias em todo o mundo, com Usiminas liderando as perdas do Ibovespa após anunciar paralisação de alto fornos.

Nessa tarde o Ibovespa caía 3,73%, a 69.558,17 pontos. O volume financeiro somava 6,1 bilhões de reais.

EM DESTAQUES:

 USIMINAS PNA (SA:USIM5) perdia 9%, após anunciar na quinta-feira que vai parar dois alto fornos da siderúrgica em Ipatinga (MG), bem como parte de atividades de aciaria na cidade, além de conceder férias de 30 dias para funcionários da companhia na usina de Cubatão (SP).

 LOCALIZA ON (SA:RENT3) caía 7,8%, retomando o viés negativo, após trégua na véspera, quando fechou em alta de mais de 10%. Os papéis têm refletido as preocupações com os volumes da empresa de frotas e aluguel de veículos em meio a medidas de restrições de circulação, ainda sem sinais de alívio.

 VIA VAREJO ON tinha queda de 6,4%, também afetada pelas medidas de confinamento, que fechou atividades consideradas não essenciais, entre elas o comércio de rua. B2W (SA:BTOW3) caía 7% e MAGAZINE LUIZA ON (SA:MGLU3) cedia 4,9%.

 PETROBRAS PN (SA:PETR4) e ON subiam 1% cada, após dispararem na véspera, com os preços do petróleo ainda em alta relevante.

 VALE ON (SA:VALE3) mostrava declínio de 2,55%. A Agência Nacional de Mineração (ANM) afirmou na quinta-feira que 47 barragens do país foram interditas por falta de declaração de estabilidade, e que a maior parte pertence à mineradora.

ITAÚ UNIBANCO PN e BRADESCO PN (SA:BBDC4) recuavam 5,3% cada, tendo no radar projeto de lei no âmbito das medidas de combate ao coronavírus que prevê aumento da alíquota de Contribuição sobre o Lucro Líquido (CSLL) dos bancos para 50%. BANCO DO BRASIL ON (SA:BBAS3) perdia 5,5%.

 COGNA ON subia 3,8%, entre as poucas altas do Ibovespa na sessão, após forte recuo na véspera. YDUQS ON (SA:YDUQ3) avançava 1,9%.