Geral Moedas

Euro ainda nos 1,18 dólares, caiu face ao dólar

Pelas 18:01 (hora de Lisboa), o euro seguia a 1,1811 dólares, quando na sexta-feira, quase pela mesma hora, negociava nos 1,1825 dólares.

O euro também cedeu em comparação com a libra e com o iene.

O Banco Central Europeu (BCE) fixou hoje a taxa de referência do euro em 1,17799 dólares.

O novo plano de relançamento da economia proposto pela Casa Branca, que enfrenta a oposição de republicanos e democratas, “não está morto”, afirmou, no domingo, o conselheiro económico do presidente Donald Trump.

Questionado pelo canal televisivo CNN sobre se o plano de estímulos à economia “está morto”, Larry Kudlow disse não acreditar que seja esse o caso.

“Não penso que esteja morto. Creio que se houver a possibilidade de chegar a acordo (com os democratas), os republicanos darão o seu aval”, afirmou, na altura, sublinhando que a administração Trump quer medidas direcionadas para apoiar alguns setores da economia mais afetados pela pandemia, como é o caso das companhias aéreas e das médias empresas.

Na sexta-feira foi anunciado que a administração norte-americana estaria disposta a aumentar para 1,8 biliões (milhão de milhões) de dólares (cerca de 1,52 biliões de euros) o pacote de apoio à economia dos Estados Unidos, esperando alcançar, a menos de quatro semanas das eleições, um acordo com os democratas.

Os democratas, que já tinham apresentado o seu plano de apoio à economia, querem que a ajuda às famílias, às empresas e a nível local atinja os 2,2 biliões de dólares (1,85 biliões de euros).

A proposta da Casa Branca não enfrenta apenas a oposição dos democratas, sendo também rejeitada por vários senadores republicanos que a consideram demasiado generosa.

Fonte: Notícias ao Minuto