Ações Geral

Embraer avança com entrega de Super Tucano para Força Aérea das Filipinas

As ações da Embraer (SA:EMBR3) operam com valorização depois de informar nesta quarta-feira que entregou seis aeronaves Super Tucano encomendadas pela Força Aérea das Filipinas (PAF, na sigla em inglês). Os pedidos firmes foram feitos em novembro de 2017 após um abrangente processo de licitação pública.

Com isso, por volta das 15h25, os papéis somavam 2,31% a R$ 6,64

As aeronaves serão utilizadas para apoio aéreo tático, ataque leve, vigilância, interceptações aéreas, missões de contra-insurgência e treinamento avançado, sendo parte do plano de modernização em andamento na PAF.

“Entregar uma aeronave em meio a uma pandemia global é desafiador, mas estávamos comprometidos a ir mais longe a cada etapa do caminho para entrega-la à PAF para cumprir suas missões de segurança”, destaca em nota o Presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança, Jackson Schneider.

As aeronaves serão operadas e mantidas pelo 15º Esquadrão de Ataque, usuário final dentro da PAF. O A-29 Super Tucano é um avião turboélice robusto e versátil, capaz de realizar uma ampla gama de missões, mesmo operando a partir de pistas não preparadas. Até o momento, o Super Tucano foi selecionado por 15 forças aéreas em todo o mundo.

Fonte: Investing.com