Geral Moedas

Dólar amplia ganhos contra real

O dólar registrava ganhos contra a moeda brasileira nesta sexta-feira(27/03), voltando a superar 5,11 reais em meio aos impactos econômicos do coronavírus e a ruídos políticos domésticos envolvendo o governo federal.

Às 10:49, o dólar avançava 2,28%, a 5,1097 reais na venda, enquanto o contrato mais líquido de dólar futuro operava em alta de 1,61%, a 5,03 reais. Na máxima do dia, o dólar spot chegou a tocar 5,113 reais.

Na última sessão, o dólar spot fechou em queda de 0,75%, a 4,9957 reais na venda.

Apesar de uma onda de estímulo global por parte de governos e bancos centrais, incluindo a votação de um pacote econômico no valor de 2 trilhões de dólares nos Estados Unidos, ativos arriscados, como peso mexicano, rand sul-africano, lira turca e dólar australiano, voltavam a perder contra o dólar. Numa cesta de 33 divisas, o real tinha o quarto pior desempenho contra a moeda norte-americana.

Nos últimos dias, o presidente Jair Bolsonaro foi duramente criticado por pronunciamento em rede nacional que fez na noite de terça-feira(24/03), no qual minimizou o coronavírus e defendeu a reabertura do comércio e de escolas, além da limitação do isolamento a idosos e pessoas portadoras de doenças.

Na noite de quarta-feira, o presidente afirmou no Twitter que não está tratando a pandemia de coronavírus com descaso.