Geral Moedas

Dólar acelera queda ante real com enfraquecimento global da moeda

O dólar caía mais de 1,5% ante o real na manhã desta quinta-feira, mas não sem instabilidade, com investidores ainda atentos a menor volume de negócios e a fluxos pontuais que deixavam o mercado suscetível a amplas oscilações.

A moeda abriu em queda e posteriormente zerou o movimento, mas voltou a cair e renovou mínimas de olho no ambiente externo positivo, enquanto os futuros de Wall Street melhoravam o sinal e o dólar enfraquecia mais nos mercados internacionais em meio a confiança na recuperação da economia global.

Às 10h09, o dólar recuava 1,65%, a 5,2592 reais na venda. Na mínima, a cotação desceu a 5,2460 reais (queda de 1,89%) e, na máxima, teve variação positiva de 0,01%, a 5,348 reais.

O real liderava os ganhos entre as principais moedas, seguido por rublo russo e peso chileno –divisas, assim como a brasileira, correlacionadas às commodities e que se beneficiam de momentos de maior apetite por risco.

O índice do dólar cedia 0,1%, indo às mínimas da sessão.

“Vamos ter um dia muito próximo ao de ontem, está com toda cara de mais um dia positivo, à medida que for mexendo lá fora vai tendo impacto aqui”, disse Raphael Figueredo, sócio-analista da Eleven Financial.

Mas o vaivém dos preços persistia e tem chamado atenção do mercado e do Banco Central.

Em entrevista à Reuters, o presidente do BC, Roberto Campos Neto, disse que a autarquia vê com preocupação o fato de a volatilidade do real estar sempre acima das demais moedas, mas que ainda estuda as causas por trás desse fenômeno.

Fonte: Investing.com