Ações Geral

Ações – Ibovespa avança puxado por Vale

A bolsa paulista avançava nos primeiros negócios desta quarta-feira(13/05), com os papéis da Vale (SA:VALE3) entre os principais suportes do Ibovespa diante de nova alta dos contratos futuros do minério de ferro na China.

Investidores também repercutem comentários do presidente do banco central dos Estados Unidos, enquanto continuam monitorando os ruídos no cenário político nacional.

Nesta manhã, o Ibovespa subia 0,58%, a 78.321,57 pontos.

Em Wall Street, o S&P 500 tinha queda de 0,7% nos primeiros negócios. Investidores seguem contrabalançando a reabertura de atividades em vários Estados norte-americanos e o risco de uma nova onda de contaminação pelo Covid-19.

Na China, os futuros do minério de ferro saltaram ao maior nível em mais de nove meses e meio, impulsionados por uma maior demanda pelo material com siderúrgicas aumentando a produção em meio a melhores margens de lucro.

Os papéis da Vale subiam 1,8%, mesmo após o fundo soberano da Noruega anunciar que decidiu excluir de sua carteira investimentos a mineradora, entre outras, por questões ambientais e de direitos humanos.

Fonte: (Investing.com)