Ações Geral

Ações – Embraer sofre em preparação para negócio com Boeing

O chefe executivo da unidade de aeronaves comerciais defendeu os benefícios de um negócio de 4,2 bilhões de dólares abandonado pela Boeing na semana passada, mas disse que o grupo aeroespacial brasileiro estava focado em seu futuro.

O executivo John Slattery disse que a Embraer (SA:EMBR3) sofreu “dor” e custos ao separar os aviões a jato das atividades de defesa e jato executivo em preparação para a fusão, incluindo a perda de entregas em janeiro.

Ele preferiu não comentar sobre um processo de arbitragem que a Embraer lançou depois que a Boeing cancelou abruptamente o acordo no sábado.

Falando em um webinar promovido pela Aviation Week, Slattery disse estar convencido de que a parceria aeroespacial comercial com a Boeing proporcionaria “benefícios extraordinários” aos clientes das companhias aéreas que expressaram decepção com o colapso.

A Boeing afirmou que a Embraer não cumpriu as condições para fechar o acordo.

Foi a primeira aparição pública do chefe comercial da empresa desde que o negócio entrou em colapso.

A Embraer criou sua unidade comercial e fechou as principais atividades por 40 dias, preparando-a para transformá-la em um novo empreendimento, que seria 80% da Boeing.

Slattery disse que isso resultou em alguma duplicação entre o núcleo da Embraer e sua cisão comercial, mas que a terceira maior fabricante de aviões do mundo se recuperaria como “uma única Embraer”.

Questionado sobre as conversas sobre uma parceria com a China, Slattery disse que a Embraer não iniciou conversas com ninguém, mas que não pode “legislar sobre as chamadas de entrada que podem vir”.

“No momento, o conselho está muito claro… vamos governar a Embraer Commercial… e de uma maneira bem ponderada descobrir os próximos movimentos”, disse Slattery.

Fonte: (Investing.com)