Ações Geral

Ações – Dados do Google mostram tendência variada em obediência a isolamento no Brasil

Mais pessoas ficaram em casa no Brasil, Japão e Cingapura em abril, durante aumento de novos casos de coronavírus nestes países, enquanto pessoas nos Estados Unidos e na Austrália voltaram aos parques e empregos à medida que as taxas de infecção diminuíam, segundo dados do Google.

A atualização semanal mais recente dos padrões agregados de viagem que o Google coletou de telefones de seus usuários apontou para um aumento da desobediência a determinações de isolamento em vigor desde março, mas uma conformidade crescente com as emitidas no mês passado.

Os dados, publicados online pela unidade da Alphabet (NASDAQ:GOOGL), compararam o deslocamento diário a locais de comércio e lazer, parques, estações de trem e ônibus, supermercados e locais de trabalho, com um período de cinco semanas, de 3 de janeiro a 6 de fevereiro.

As tendências foram variadas no Brasil, onde o vírus começou a aparecer em bairros ricos e se transferiu para as favelas. A queda nas visitas a bares, cinemas e locais semelhantes ficou estável no final de abril, mas as idas aos locais de trabalho e parques voltaram a subir.

Recomendações de isolamento permanecem em vigor no Brasil, embora o presidente Jair Bolsonaro tenha classificado repetidamente essas medidas como extremas.

As viagens nacionais aos locais de varejo e recreação caíram 63% em 12 de abril, mas caíram apenas 42% duas semanas depois.

Fonte: (Investing.com)