Blog

6/6 – Os 6 Princípios dos investidores de sucesso: Motivação

Por que você está aqui?

Por que entrou nesse blog? Por que está lendo esses posts?

O que te move para querer aprender sobre investimentos? Por que você tem se dedicado tanto em aprender sobre modalidades para fazer seu dinheiro render e/ou ficado horas estudando métodos para operar no mercado financeiro?

Por que?

Mesmo que você já tenha a resposta para todas essas perguntas na ponta da língua, cuidado. Será que esse é um motivo realmente forte e consistente, algo que vai te impulsionar a acordar todos os dias e fazer buscar cada vez mais?

O trecho abaixo retirado do livro “Aprenda Como Investir – O Guia Definitivo” (disponível para download aqui) aborda esse tema, que é o último princípio de investidores de sucesso.

Aqui você vai ver que a motivação de entrar no mercado financeiro, querer aprender tudo sobre este mundo impulsionado apenas pelo desejo de enriquecer é um tiro no pé.

Investidores de sucesso tratam o dinheiro como consequência e são movidos por objetivos muito maiores que eles próprios.

 

Motivação

Este pode ser o mais estranho item, mas vai por mim, fará você acordar todo dia com um propósito maior que você.

Muitos entram nos mercados financeiros com a única e idiota intenção de ficarem ricos rápido, o que, nas 99% das vezes não acontece. Não importa o método que use, a motivação errada sempre te empurrará para o caminho errado. Sempre.

Quando falo de motivação estou falando do propósito pelo qual ter mais dinheiro ou ficar rico é importante para você. Desde que comecei, tenho o hábito de doar 10% de tudo que ganho para instituições carentes de todos os tipos. Principalmente as que ajudam pessoas mais carentes no sertão do Brasil. Isso me move.

Antes de cada decisão de investimento que faço, lembrar das minhas íntimas motivações me afeta positivamente, e parece que o universo conspira para me ajudar a tomar as melhores decisões, justamente para poder ajudar ainda mais as minhas causas.

Vejo tantas pessoas entrando neste mercado com motivações erradas que não demora muito para ter notícias e ver que elas não chegaram muito longe. As motivações certas abrem portas com MUITO MAIS facilidade. A partir do momento que consegui compreender que meu dinheiro poderia não só fazer bem a mim, como principalmente aos mais carentes, tudo fluiu melhor.

Todos os dias me levanto para fazer algo que é maior do que eu. E você?

Está lendo este GUIA com qual motivação?